Diz-lhe que é fantástica!
Todos os homens têm na sua vida uma Mulher Fantástica e mesmo que apregoem aos sete ventos o quão especial ela é, às esquecem-se de o dizer a quem realmente precisa de ouvir – a própria!
Já lhe disseste hoje que é Fantástica, quando acorda, mesmo com os olhos ensonados, o cabelo desgrenhado e sem vontade de se entregar às agruras de mais um dia de trabalho? Diz-lhe!
Já lhe disseste que valorizas a forma como ela, uma verdadeira fada do lar, se dedica à vossa casa, ao cuidado com que arruma, limpa o pó, com que aspira, organiza as compras, o carinho com que cozinha a forma como passa a ferro (mesmo detestando) só para que o vosso ninho seja um reflexo de tranquilidade e harmonia? Diz-lhe!
Já lhe disseste que admiras a forma como educa os vossos filhos, o amor que lhes dedica, o sacrifício a que se entrega todos os dias e todas noites, principalmente naquelas em que eles choram e que só ela ouve e se levanta cheia de frio? Diz-lhe!
Já lhe disseste que adoras a forma como prende o cabelo num rabo-de-cavalo, porque deixa à mostra o seu pescoço longo e alvo e as suas orelhas pequeninas, onde brilham os brincos que lhe ofereceste, que adoras vê-la de saltos altos, porque isso acentua o comprimento das suas pernas esguias e que adoras ver o seu decote atrevido quando desabotoa o último botão da camisa? Diz-lhe!
Há quanto tempo não a olhas nos olhos e lhe dizes baixinho que te sentes feliz por tê-la na tua vida? Que todos os dias quando colocas a aliança no dedo estás a dizer a ti próprio “- Eu escolho ter-te na minha vida hoje” e que a amas a cada segundo mais um bocadinho? Diz-lhe!
A mulher é a mais forte criatura que Deus colocou na Terra, é do seu corpo que são feitos os homens, são elas que ajudam a erguer e a destruir impérios, são elas que educam os filhos, que os amam, que sofrem, que vivem e matam só para os proteger. Mas há nas criaturas femininas uma vulnerabilidade latente que és tu, que é o seu amor por ti, que precisa ser alimentado com pequenas coisas. Ela sabe que a amas, mas tens de lho dizer, é preciso demonstrá-lo, porque ela faz-te exatamente o mesmo em pequenos gestos diários, que tu nem sempre vês.
Já disseste à Mulher Fantástica da tua vida o quanto a amas e admiras? Diz-lhe!